terça-feira, 4 de setembro de 2012


Há alguns meses tenho comentado para amigos e colegas da lida artística, e, de certa forma, essa constataçao é quase unânime pra quem se importa ao menos um pouco com as artes, que ninguém mais escreve sobre teatro.

Precisamos escrever sobre teatro! Precisamos de gente que quer escrever sobre teatro.

E então eu renovo meu espírito de comunicador, aquele que encontrou escola na Famecos e que nos últimos anos adormecia enquanto se dava a explosão soberana da peste teatral, que eles venham à tona agora, em conjunto, no momento em que surge a possibilidade de formar o Núcleo.

Núcleo é onde tudo se concentra. É o centro de união. É onde o bruto emerge, onde as matérias primas se fundem com idéias. Um lugar de mútua atração, onde os elementos apenas coexistem. Um plano onde pensamentos diferentes, mas convergentes, se complementam, onde artistas encontram o apoio coletivo que necessitam para manifestar suas expressões mais genuínas.

Artistas são pessoas livres, por essência. Pessoas que acreditam na liberdade como paradigma máximo para a verdadeira expressão artística. Artistas são rigorosos, por vocação. Não desistem nunca na pretensão de dar vazão às suas angústias e satisfações. Artistas que possuem em seu seio o licor do respeito, por que artistas respeitam, sobretudo, à arte de todos os artistas, na sua forma mais livre, espontânea e fervorosa. 

Este blog nasce hoje e quer falar sobre teatro e, sobretudo, arte. Sirvam-se.

Um comentário:

  1. Bem vindo ao Onda Cenica, pois é muito importante o fazer teatral, mas a reflexão sobre o fazer teatral também!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir